Liderando por pontos, buscando progresso enquanto mantém a estabilidade - O primeiro dia da Exposição Internacional de Compra de Texteis e Aparelhos (GOTEX) no Brasil de 2025 teve um grande começo

2025-08-27

Em 5 de agosto da época local, a Exposição Internacional de Contratos Téxteis e Vestiis de Sao Paulo (GOTEX) de 2025 no Brasil abriu-se grandiosamente no Pavilão Annianbi em Sao Paulo. Esta exposição do GOTEX Brasil é organizada conjuntamente pela Branch of Textile Industry of the China Council for the Promotion of International Trade, the China (Brazil) Investment and Development Trade Center, e Jiangsu Lianya International Exhibition Co., Ltd.

No dia do evento, Pan Invent, gerente geral do Brasil Saint Center, e Ni Liqun, presidente do Jiangsu Lianya International Exhibition Group, acompanharam o partido de acolhimento e visitaram empresas chave. Além disso, convidados como Fu Yuchen, Diretor Adjunto da Oficina Municipal de Comércio de Huzhou e Yi Incheon, Diretor Adjunto da Oficina Municipal de Comércio de Wuhan, também levaram delegações a visitar a exposição. A Exposição de Comércio Internacional Zhejiang (Brasil) foi realizada simultaneamente e no mesmo local, atraindo um grande número de compradores profissionais para parar e visitar para negociações.

A exposição do GOTEX Brasil deste ano foi realizada na sala 2 do Pavilão de São Paulo Annumbi, com uma área total de exposição de quase 10000 metros quadrados. Mais de 200 fíos, tecidos, roupas, têxteis domésticos e acessórios de países da América do Sul e China participaram na exposição. No primeiro dia da exposição, houve um fluxo contínuo de visitantes profissionais, e houve um surgimento de pessoas na sala de exposição. A atmosfera de consulta e negociação diante de cada cabina era viva, e os compradores pararam para olhar mais de perto para novos produtos, pesquisar e negociar preços, trocar cartões de negócios, e se envolver em conexões ativas de negócios. Embora a exposição se abrisse às 10 horas, visitantes entusiastas começaram a fazer fila fora da sala de exposição no início. O número de visitantes no primeiro dia atingiu 2300, excedendo o nível das edições anteriores

Desde 2013, após mais de 10 anos de desenvolvimento, a Exposição Brasileira tem procurado avanços em escala para corresponder à posição da indústria têxtel no país. Embora o Brasil produza seus próprios tecidos e roupas, precisa de uma grande quantidade de importações extraterrestres para compensar a insuficiente capacidade de produção doméstica. Em 2024, o valor de export a ção de têxteis e roupas chineses para o Brasil foi de 4,79 bilhões de dólares americanos, um aumento anual de 11,5%, quase 10 pontos percentuais maior do que a taxa de crescimento das exportações mundiais. A China já manteve sua posição como maior fonte de importações brasileiras de têxteis e vestuário, representando cerca de 60% das importações globais do Brasil de produtos têxteis e vestuários. Ela fornece ao mercado brasileiro produtos têxteis intermediários de alta qualidade como fíos e tecidos sintéticos, bem como produtos finais como vestuário, tecidos domésticos e tecidos industriais. Em 2025, como uma das mais influentes plataformas de exposição têxtel no Brasil, a exposição brasileira tentará usar produtos baseados em cenários, como esportes funcionais e proteção do trabalho como ponto de partida para impulsionar a plena participação das empresas upstream e downstream na cadeia da indústria, alcançando bons resultados. Ao mesmo tempo, combinará oportunidades e desafios na complexa situação internacional para aumentar o entusiasmo de várias associações, regiões e empresas líderes em várias categorias da indústria para participar. Para apresentar essa tendência de forma contextualizada, na maior medida possível, esta exposição estabeleceu especialmente uma área de exibição de tendências e atividades de fórum completamente atualizadas, ajudando exibidores e visitantes a alcançar resultados práticos na participação na exposição.

Como descrito por Zweig em "A Terra do Futuro", o Brasil será um dos países mais prometedores da Terra. Quando nossos negócios cruzam montanhas e rios para o outro lado do mundo, que tipo de espinhas serão acendidas? Vamos esperar e ver.


share